COMO FAZER O TRABALHO TEÓRICO:

OVERNO DO DISTRITO FEDERAL - SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE SAMAMBAIA
CENTRO DE ENSINO MÉDIO 304
Projeto “Quem conta um conto...”/2012
Conto:______________________________________________________________________________
Autor(a):_____________________________________________________________________________
Grupo:______________________________________________________________________________________________________
Professor (a ):_________________________________turma:_____________

DIGITAÇÃO DO DOCUMENTO: Os trabalhos devem ser apresentados de modo legível, através de documento digitado em espaço de um e meio (1,5) (exceto as referências bibliográficas, que devem ter espaço um (1). Recomenda-se a utilização da fonte arial ou times new Roman, tamanho 12. Tipos itálicos são usados para nomes científicos e expressões estrangeiras.

ALINHAMENTO DO DOCUMENTO:Para efeito de alinhamento, não devem ser usados barras, travessões, hífens, asteriscos e outros sinais gráficos na margem lateral direita do texto.

IMPRESSÃO DO DOCUMENTO:A impressão deve ser feita exclusivamente em papel branco formato A4, de boa qualidade, que permita a impressão e leitura.(Lembrem-se que ainda existe a possibilidade de enviar o trabalho pela plataforma modle ou por e-mail)

MARGENS DO DOCUMENTO:As margens devem permitir encadernação e reprodução corretas.
Margem esquerda: 3.0 cm  
Margem direita : 2.0 cm    
Margem superior : 3.0 cm
Margem inferior : 2.0 cm

NUMERAÇÃO DAS PÁGINAS DO DOCUMENTO
A contagem será feita a partir da folha de rosto. A numeração, no entanto, deve aparecer somente a partir da primeira folha textual (introdução) e sendo consecutiva até o final do trabalho, em algarismos arábicos, no canto superior direito, sem traços, pontos ou parênteses.
Havendo anexos, suas páginas devem ser numeradas de maneira contínua e sua paginação deve dar seguimento a do texto principal.

COR DA FONTE :preta

TÍTULOS E SUBTÍTULOS: Titulo centralizado, em letra maiúscula e negrito, alinhamento justificado, sem recuo de parágrafo e espacejamento 1,5cm, tamanho da fonte 14 para títulos e 12 para subtítulos.

Partes do trabalho:
Capa, 
folha de rosto,
 índice, 
introdução, 
desenvolvimento, 
conclusão, 
referências bibliográficas e 
anexos.

A introdução é a apresentação sucinta e objetiva do trabalho, que fornece informações sobre sua natureza, sua importância e sobre como foi elaborado: objetivo, métodos e procedimentos seguidos.
Em outras palavras, é a parte inicial do texto, onde devem constar a delimitação do assunto tratado, objetivos da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do trabalho.
Lendo a introdução, o leitor deve sentir-se esclarecido a respeito do tema do trabalho como do raciocínio a ser desenvolvido.

No desenvolvimento do trabalho será importante o grupo inserir como subtítulo: 
biografia do(a) autor(a), (no máximo duas folhas)
contexto histórico,
resumo 
possíveis interpretações,
vocabulário de termos desconhecidos ,
 crítica da obra 
 obras mais importantes do (a) escritor(a) .

Conclusão: Parte final do texto, na qual se apresentam conclusões correspondentes aos objetivos e hipóteses. Em outras palavras, a conclusão é a síntese dos resultados. Tem por finalidade recapitular sinteticamente os resultados da pesquisa elaborada. Os alunos poderão manifestar seu ponto de vista sobre os contos lidos, comentários de críticos literários, aprendizagens alcançadas, etc.

Para anexos é importante inserir
 o conto e até mesmo gravuras do escritor ou obra.


O trabalho deverá ser digitado e de preferência encadernado caso o mesmo seja entregue em sala de aula.
Data provável da entrega:     _____/_____/________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHO :PASSO A PASSO